ENSINO FUNDAMENTAL II

O Colégio Primeiro de Maio tem como proposta pedagógica, promover integralmente o educando no nível do seu amadurecimento, proporcionar o desenvolvimento do saber científico através de uma aprendizagem significativa respeitando o ritmo de cada educando.
Nesse sentido, o objetivo do Ensino Fundamental é a formação básica do cidadão, mediante:
I - o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
II - a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III - o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV - o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social ( BRASIL, LDB, Art. 32, Lei 9.394/96).

Proposta Pedagógica

É no Ensino Fundamental II que nos deparamos com a fase mais complexa do indivíduo, a adolescência. Sendo assim a proposta pedagógica está assentada em atividades significativas, projetos, pesquisas, jogos, etc, onde o aluno seja o sujeito do seu processo de ensino aprendizagem.

Foco

Desenvolver as habilidades cognitivas, o pensamento lógico dedutivo e proporcionar ao educando um espaço ético, colaborativo e participativo  .

Material Didático

O Material Didático da escola é da SOMOS EDUCAÇÃO que tem como objetivo desenvolver a competência e habilidade. Em todas as disciplinas, o material busca estimular a capacidade de pensar, refletir, compreender e agir.

Fundamental II com eficiência.

Do 6º Ano ao 9º Ano o CPM preza pela qualidade da equipe de docentes, para um ensino aprendizagem de qualidade, as atividades extras fazem parte do crescimento dos alunos nesta fase como Feira de Ciências, Festa Junina entre outros .
O CPM trabalha junto aos responsáveis para o crescimento do aluno, e em seus estudos, com reuniões periódicas e engajamento no dia a dia no aluno.
Apoiar estudantes brasileiros, em todos os segmentos e faixas de renda, por meio de soluções educacionais de alta qualidade, em parceria com os educadores
Faça-nos uma visita